10 dezembro 2014

Exposição Ron Mueck

Máscara II

Olá :)
E finalmente eu consegui ir em alguma exposição antes que o ano acabasse. Perdi tantas exposições que coloquei na minha lista que já estava até desanimada. Mas graças a Deus essa eu fui e em um dia lindo, e pra variar não estava cheio *-*
Fiquei muito feliz em poder contemplar as obras do Ron, um artista plástico que grande talento. Essa exposição já passou pelo Japão, Austrália, México e muitos outros lugares... Ele consegue formar figuras hiper realistas usando materiais como resina, fibra de vidro, silicone e acrílico. 
Eu fiquei completamente encantada e de queixo caído com as obras dele, parece coisa de outro mundo... na verdade parece pessoas congeladas só que em tamanhos menores. Quando via as fotos na internet pensava que elas eram enormes, mas não se engane, a única gigante é 'Casal sob um guarda-sol' que é representado pelo casal de idoso tomando um sol embaixo do guarda-sol (nossa quanto sol, rs). As outras são mega realistas mas são bem menores do que eu imaginava... Chega de falar e vamos as fotos da obra:



 
 


Sim foram MUITAS fotos porque eu babava em cada sala que entrava. Fiquei chocada com os detalhes das obras, os braços e pernas tinham pelos gente, surreal... E os pés? Pirei completamente, parecia pé de humano, nossa foi demais. E essa  obra das últimas fotos foram as que mais me chamou atenção, o pé eram fantástico e a mulher usava aliança, é cada detalhe simples mas que nos surpreende de uma maneira gigantesca! Valeu muito a pena ter ido.
Pra quem quiser ir as obras iram ficar até dia 22 de fevereiro na Pinacoteca (praça da luz).
A entrada é apenas R$ 6,00 por pessoa, e você pode ficar o tempo que quiser nas salas, mas saiu dela não pode mais voltar.
Não deixem de ir

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...