21 janeiro 2015

Doando sangue


E hoje faço esse post com muita felicidade!!!
Desde o ano passado eu estava louca para doar sangue, na verdade queria poder ajudar ao próximo de alguma maneira e a forma mais acessível e fácil que achei foi doando sangue. Estava só esperando minha tatuagem completar um ano e assim doar sem problemas.
Estava tão eufórica e nervosa ao mesmo tempo que nas horas antes da doação só falava abobrinha, não saia nada com nada. Mas fui forte e consegui, primeiro objetivo do ano conquistado e muito bem conquistado!
Fiz um vlog meio sem noção, mas liberei ele no YT se quiser assistir está AQUI.
No vídeo pode-se notar meu nervosismo e felicidade ao mesmo tempo, ah quando falo que meu marido não é a favor é que não soube me expressar. Ele é super à favor, mas não queria que eu fosse doar porque ele pensou que eu ia passar mal, na verdade sou muito "fraca" porque não me alimento direito e por isso ele estava com muito medo, mas graças a Deus deu tudo certo e ficamos felizes com isso.
Para doar sangue você precisa:
* Ser maior de dezoito anos até sessenta e cinco.
* Deve ter mais de 50 kilos.
* Se tiver tatuagem ou piercing tem que ter mais de um ano da perfuração.
* Estar bem alimentado.

Na sala de entrevista antes da doação ela faz um monte de perguntas, principalmente pessoais.
Perguntei a ela quanto tempo leva para repor o sangue doado, ela falou que são questões de horas que repõe o sangue, já os glóbulos brancos que temos no próprio é de 15 à 30 dias dependendo do organismo.
É justamente por causa dele que só podemos doar de 3 em 3 meses e até 3 vezes ao ano.
Ela falou também que não tem perigo de morrer (sim perguntei isso porque sou muito medrosa, rs) a coisa mais séria que pode acontecer é a pressão cair, mais isso acontece nos 15 primeiros minutos depois da doação, depois disso já era nada mais acontece. É tanto que depois que doei fiquei na sala por 15 minutos esperando pra ver se iria passar mal ou não.
Com o sangue doado podemos ajudar até três pessoa *-*

Bom que eu me lembre no momento esses são os itens principais que eu tinha para falar, queria pedir para você que está lendo esse post doe sangue, não custa nada e em apenas quinze minutos você consegue salvar até três vidas... Procure um hospital perto de sua casa e seja solidário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...